
Migração da Vtex para Shopify com redesign da loja:
Com mais de 13 anos de atuação no e-commerce, a Honey Be é uma gigante da moda fitness nacional. Fundada por Eliedson Jardim, a marca cresceu com propósito, autenticidade e uma comunidade fiel, uma legião de mulheres que se identificam com o estilo de vida, de comunicação e as coleções exclusivas da marca.
A operação sempre foi 100% digital. Um negócio consolidado, com milhões em faturamento e uma base sólida de clientes. Mas, apesar do sucesso, a estrutura tecnológica estava comprometendo o crescimento. As barreiras técnicas da VTEX, códigos complexos e a dependência de agências para ações simples do dia a dia começaram a sufocar o crescimento.
O site travava. O menu fechava sozinho. O checkout falhava. As páginas de produto sumiam. E, por trás disso tudo, havia uma sensação cada vez mais forte: a tecnologia que sustentava a marca já não estava à altura da sua grandeza.
Foi nesse momento que a virada começou. E a Head Ecommerce entrou em cena para executar a Migração da Honey be da Vtex para a shopify.
O desafio
A Honey Be operava na VTEX, uma plataforma moderna, robusta, mas engessada e de difícil gestão para o time interno. Com o tempo, os problemas começaram a se acumular:
O time se sentia engessado. As compradoras, frustradas. E o crescimento, travado. Para uma marca com a essência digital, isso era inaceitável.




O que nós fizemos
Assumimos esse desafio, e colocamos a “mão na massa” para Migrar a Honey BE da VTEX para a Shopify
A Honey Be é uma marca com com tráfego diário em grande escala, mais de 10 anos de histórico de dados, com milhões de pedidos, clientes, cupons, métricas de CRM, listas de fidelização, dados sensíveis.
Por isso o projeto exigia ação alta precisão sem margem para erros, com a Head E-commerce, liderando ação cordenada entre os times de marketing, tecnologia, operações e atendimento.
Cada etapa foi planejada para garantir continuidade total da operação, sem afetar campanhas ativas, fluxos de automação ou cadastros de clientes.
Nós entregamos:
Assumimos esse desafio, e colocamos a “mão na massa” para Migrar a Honey BE da VTEX para a Shopify
A Honey Be é uma marca com com tráfego diário em grande escala, mais de 10 anos de histórico de dados, com milhões de pedidos, clientes, cupons, métricas de CRM, listas de fidelização, dados sensíveis.
Por isso o projeto exigia ação alta precisão sem margem para erros, com a Head E-commerce, liderando ação cordenada entre os times de marketing, tecnologia, operações e atendimento.
Cada etapa foi planejada para garantir continuidade total da operação, sem afetar campanhas ativas, fluxos de automação ou cadastros de clientes.

Resultados Alcançados
No dia 27 de agosto de 2025, lançamos a nova Honey Be oficialmente na Shopify, e os números superaram todas as expectativas.
A nova plataforma não apenas corrigiu as falhas que limitavam a performance anterior, mas elevou o nível da operação digital da Honey Be. A velocidade de carregamento melhorou drasticamente, o checkout tornou-se fluido e as métricas de conversão passaram a refletir a verdadeira força da marca.
E, pela primeira vez em anos, o time interno da Honey Be pôde focar em estratégia, campanhas e lançamentos, sem se preocupar com travamentos, instabilidades ou suporte técnico.
Com uma estrutura otimizada para vendas e performance, o novo e-commerce da Honey Be atingiu um ROAS (Retorno sobre Investimento em Mídia) de 20, colocando a marca entre os destaques de rentabilidade por investimento no tráfego pago. Mais vendas com menos esforço de mídia.
Mais moderna, rápida e focada na experiência do usuário, a nova loja proporcionou um aumento de 96% na taxa de conversão, já na primeira semana após o lançamento.
As finalizações de compra mais do que dobraram e as adições ao carrinho aumentaram 48%, provando que a experiência de navegação foi decisiva para o resultado.
Após o lançamento da nova estrutura, o número de visitas teve um salto de +12.900% na navegação
a loja alcançou um crescimento de 57% no faturamento, mostrando que não é só sobre atrair mais pessoa, é sobre vender melhor.
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